Projeto Transição - 5ºs Anos

A mudança de um ciclo para o outro gera nas crianças muita expectativa e ansiedade, afinal estão se desenvolvendo para traçar o próprio futuro. O projeto transição do Colégio Gibran tem como objetivo prepará-los para essa nova etapa. Com o objetivo de auxiliar o 5º ano a se preparem para o 6 ano a escola realizou diversas atividades em que os alunos pudessem ter a experiência de como é o dia a dia na nova série. Assim como os alunos os pais também receberam orientação e acolhimento de como podem contribuir para uma transição mais tranquila, responsável e feliz. Nosso papel é contribuir para a formação global dos nossos alunos, nos preocupamos com o ciclo pedagógico, mas também com as próprias questões emocionais que podem afetar as nossas crianças no próximo ano.