Extracurricular
Extracurricular
Nossos cursos englobam: balé, judô e escolinha de esportes, jazz, teatro, futsal, pilates, jogos digitais e makerbótica oferecendo uma educação holística que beneficia os alunos de várias maneiras. Elas contribuem para o desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo, ajudando a formar indivíduos bem equilibrados e preparados para enfrentar diversos desafios na vida. Por meio de cada atividade, as crianças aprendem valores importantes como disciplina, trabalho em equipe, criatividade e autoconfiança.
Alçado à categoria de genialidade, o xadrez desenvolve intelectualmente os alunos, pois permite, por meio da análise de cenários múltiplos 1x por semana, a formação da criticidade tão eficiente na compreensão de outras disciplinas. Nossos alunos participam de competições, sendo sempre premiados pelas ótimas performances do básico ao avançado (Fund. I e Fund ll).
O Teatro, iniciado na Antiguidade, traz benefícios fantásticos aos alunos: memória, expressão facial, corporal e vocal, criatividade, coletividade, entre tantos outros, aprofundando o gênero dramático em todas as suas possibilidades, que ensina aos alunos do Fund. I ao Ensino Médio (3º ano ao 3º EM) a performar não só nos palcos do teatro, como também nos ambientes sociais propícios.
Num mundo cada vez mais acelerado, no qual exigências e desafios nos são impostos diariamente, parar para respirar e equilibrar as emoções nunca foi tão importante. O Gibran oferece o curso de Pilates aos alunos do Fund. I, com o objetivo de formar consciências emocionais que consigam lidar com as pressões diárias, sem abalar suas integridades. Uma vez por semana, terão a oportunidade de se compreenderem como seres vivos que precisam respirar, equilibrar as emoções e sorrir mesmo na dificuldade, preparando o corpo e a mente para a vida.
O que antes era considerado apenas entretenimento, hoje é profissão - o curso de jogos digitais será oferecido como curso extracurricular, fomentando inteligências de programação, modelagem, roteirização, game design e animação, a fim de capacitar os jovens a sair de sua cadeira gamer doméstica para as grandes empresas de jogos que atuam na indústria mundial do e-sports. Aprender brincando nunca foi tão lucrativo!